Dicas Aliexpress: Como comprar, vendedores...

Cool

Olá pessoal, tudo bem? Então, vim falar um pouco mais sobre, todos que acompanham o blog sabem que compro lá a tempos e sei bastante coisas, então vamos lá! ;)



Como faço para comprar no Aliexpress?
Bom, essa é fácil, você só precisar ter um cartão internacional ou imprimir um boleto, aí que todos comemoram, pois fica mais acessível ao público que não tem crédito internacional, imprimir o boleto e pagar no banco, o Aliexpress já faz tudo por você, o valor já sai convertido em real ;)

Como saber onde meu produto está?
Bom, se você já fez uma compra na internet pelo menos uma vez na vida, você sabe o que é código de rastreamento, é um código pra você colocar no site dos correios e ver onde sua encomenda está, ah! E se não funcionar, não se desespere, muitas vezes o correio não atualiza seus códigos, então só tendo sorte mesmo! Você também pode acompanhar seus produtos, colocando o código em vários apps de celular, eu uso o "Chegou?" e logo quando minha encomenda muda de status, ele me manda uma notificação! É ótimo, conheço outros como o "Muambator" e o "Katapakote", mas existem infinidades por aí, é só pesquisar.

Quanto tempo demora pro meu produto chegar?
Vish! Como vocês sabem os Correios do Brasil não são lá essas coisas, ainda mais coisas vindas de fora e da China! Não demora o processo China>Brasil, o que demora mesmo é o tempo que seu produto fica em Curitiba, ou seja, na alfândega, eu mesma, já tive produtos mais de 2 meses parados lá, mas geralmente não é isso tudo, se você tirar a sorte grande, seu produto sai de lá em menos de uma semana, então o Aliexpress dá o prazo de 15 a 45 dias! ;)

Deu 45 dias e meu produto não chegou. O que faço? Cancelo? Abro disputa com o vendedor?
Nada disso! O vendedor enviou seu produto? Certo. Seu produto tá parado na alfândega e ainda não chegou? Então não tem necessidade de abrir uma disputa, afinal o vendedor não tem nada haver com isso, então você vai fazer o seguinte.
Você irá regular sempre o tempo de espera e antes de seu prazo terminar, você mande uma mensagem pro vendedor pedindo pra aumentar o tempo de proteção de sua compra. Se você não está entendendo o porquê, pode perceber que quando você faz uma compra, logo depois que o vendedor envia teu produto, tipo um "cronômetro" começa a rodar, e nele tem o prazo de proteção da sua compra, e se esse "cronômetro" terminar, você meio que perde o "seguro" da sua compra, então se a sua encomenda foi perdida pelos correios, e o cronômetro tiver parado, torce pro vendedor ser bonzinho e te mandar outro produto, que já foi o meu caso! ;)

Aí uma foto demonstrativa do "cronômetro" que todas as vendas tem, isso é ilustrativo e varia de vários vendedores o tempo.


Quero comprar em um vendedor, como saber se ele é confiável? 
Chegamos a um ponto importante, muitas pessoas não sabem se o vendedor é confiável ou não, então, você tem que ver o status do vendedor, as qualificações, sempre recomendo comprar em vendedores que tenham +2 medalhasou diamantes.
Esses símbolos você consegue visualizar facilmente quando entra no produto desejado.

Como saber o meu tamanho?
Bom, pela internet ou até mesmo nas descrições do produto do vendedor, existem várias tabelas de conversão, com o tempo você vai decorando o seu tamanho e sabe de cabeça qual comprar! A mesma coisa vale pra sapatos pessoal!

Meu produto chegou aos correios da minha cidade, mas recebi uma carta dizendo para retirar o produto na agência, o que aconteceu?
Bom, se você recebeu uma carta, com certeza você recebeu um valor nela também, SIM! Você foi taxado, e as taxas agora no Brasil vareiam muito, e vareiam também com o preço do produto, mas se nenhum valor veio constado na carta, o carteiro simplesmente não deve ter achado seu endereço.

Eu vou ser taxado em todos os produtos?
Óbvio que não! Isso varia muito, e também tem que ter sorte, se você comprou uma grande quantidade, ou até mesmo um eletrônico você tem um grande risco de ser taxado, mas se você for sortudo, você pode passar tranquilamente pela alfândega sem taxas. Algo que sempre ficam taxando também são sapatos, pois serem produtos chamativos.
Dica: Acha que seu produto tem risco de ser taxado? Então peça pro vendedor enviar seu pacote como GIFT, assim você paga uma taxa menor ;)

O status do meu pedido está "Pedido Congelado" e agora?
Não se preocupe, isso foi porque o Ali bloqueou aquela loja suspeita e pra outras pessoas, como você não acharem que estão comprando o produto bem mais barato, e só estão levando um golpe. Esse produto não vai chegar.

Mas e agora? Eu gastei meu dinheiro atoa? 
Calma, isso já aconteceu comigo, muitas pessoas ainda acham que o Aliexpress não é uma empresa séria por ser da China, estão totalmente errados, quando aconteceu isso comigo, alguns dias depois me enviaram um email e me instruindo todo processo pro meu reembolso, isso porque foi no boleto, já no cartão de crédito tudo fica mais fácil!

Meu produto chegou! E agora?
Eba! Agora é só você qualificar o vendedor, eles vão pedir pra você qualifica-lo em estrelas e deixar um comentário, pra pessoas que assim como você, verem que outras pessoas estão satisfeitas!

Deixo pra vocês os links de algumas lojas que comprei e chegaram tudo certo! ;)



Bom meninas, acho que foi isso, eu já tinha feito um vídeo sobre, mas decidi fazer o post pra poder explicar melhor certas coisas, se não tem o que você queria saber, é só deixar aí embaixo sua dúvida! 








2 comentários:

  1. Eu gostei ! beijo e beijo
    da uma olhadinha www.tipocelebridade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro os produtos da Ali
    Estou seguindo o blog, beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Live Traffic

MARCADORES

alto (1) amor (1) antigamente (1) bagunça (1) biquine (1) blog (2) branco (1) casamento (1) cós (1) cropped (1) cupcake (1) curiosidade (1) curiosos (1) day (1) estilo (1) foto (1) html (1) jeans (1) Josefina (1) look (1) looks (1) morning (1) Napoleão (1) piscina (2) praia (2) reforma (1) rio (2) semanal (1) short (1) sol (2) sunday (1) white (1)

ACESSOS

.:::CORTE e COSTURA::. Copyright © 2013 - Corte e Costura Todos os Direitos Reservados